Pão da Neka

Como toda receita tradicional, o Panforte aparece em diferentes versões mundo afora e seu nome já dá uma ideia -meio robusta- do que se trata: é simplesmente um “pão forte”.

Essa receita de Neka Menna Barreto, que tenho repetido há muitos anos, é calórica, sim, mas bem saudável e -o que também deve ser levado em conta- deixa quem come muito feliz!…

panforteeb1

A imagem acima é de uma página da revista Elle de Dezembro/1992, parte integrante da minha antiga pasta de receitas recortadas e grampeadas.  Hoje, a única complicação tem sido encontrar sementes de papoula…

E o vinho? O simples Vin Santo… Com’è dolce!…

2 Comentários

Arquivado em food & wine, vinhos

2 Respostas para “Pão da Neka

  1. Maria Eduarda Azevedo Lopes

    Calórico?? Não dá não!!!! Mas deve ser é bem bom!!!!!

  2. Eron Silva

    Elis, voce me conhece mas eu nao sei de onde… mas gostei de “ser lembrado”. Hoje vivo em Israel, onde se pode comprar sementes de papoula por quilo! Salvei sua receita, vou experimentar (na maturidade, estou pegando o gosto pela culinaria). Se quiser as sementes, eu te mando por correio!
    gostei do ‘espirito’ do site. Way to go!

Deixe um comentário

