Na Tasmânia

Moorilla é o lugar onde a arte encontra vinhos, ótima comida e muito conforto, às margens do rio Derwent, norte de Hobart, num dos destinos mais maravilhosos do mundo, a Tasmânia.

Fundada em 1958 pelo italiano Claudio Alcorso, a vinícola foi adquirida nos anos 90 pelo bilionário David Walsh, um dos maiores colecionadores de arte do mundo. Hoje, em Morilla Estate, além da hospedagem luxuosa em seus pavilhões, há o restaurante The Source, o Cellar Door, onde se aprende sobre o terroir e os vinhos Moorilla e a cerveja Moo Brew, que ficam no prédio Ether. Em breve, estará pronto o MONA, Museum of Old and New Art, o maior museu de artes particular do mundo.

Em novembro último, quatro novos pavilhões batizados com nomes de arquitetos que tem transformado a paisagem australiana –Roy (Grounds), Robin (Boyd), Esmond (Dorney) e Walter (Burley Griffin)- somaram-se aos quatro já existentes, com nomes de artistas australianos –Arthur (Boyd), Brett (Whiteley), Charles (Blackman) e Sidney (Nolan)-, totalmente repaginados. Para cada pavilhão, arrojado e elegante no projeto, com espaço generoso  e um belo mobiliário de jovens designers da Tasmânia, Walsh escolheu pessoalmente obras de arte de sua coleção. Os banheiros são como um spa, os equipamentos da cozinha são top de linha e, claro, não poderia faltar em cada “chalé” uma adega climatizada, com vinhos e cervejas locais.

Também acontecem por lá vários shows ao ar livre, como na foto abaixo, que encontrei aqui.

Muitas coisas boas pra se fazer neste lugar quase perfeito…

Em tempo: David Walsh entrou em um acordo exclusivo para filmar toda a vida do artista francês Christian Boltanski -serão filmadas 24 horas por dia em seu estúdio em Paris- até o fim de sua vida. O vídeo será transmitido ao vivo para o MONA, assim que ele estiver pronto. [fonte]

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em drinks, on the road, vinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s