Dia da Rainha

Todo ano, no dia 30 de Abril, as cidades na Holanda ficam cobertas pela cor laranja, da família real. É o Dia da Rainha, feriado em que se comemora o aniversário da Princesa Juliana, mãe da Rainha Beatrix. A princesa Juliana morreu em março de 2004, mas, quando a Rainha Beatrix assumiu o trono, ela determinou que o dia do aniversário de sua mãe continuasse sendo celebrado como feriado nacional.

Esta festa aconteceu pela primeira vez em em 31 de Agosto de 1885, aniversário da então Princesa Wilhelmina, mãe da Rainha Juliana. Embora a Rainha Beatrix faça anos em 31 de Janeiro, o Dia da Rainha continua a ser celebrado em 30 de Abril, dia em que Beatrix subiu ao trono em 1980 -e quando esta data cai num domingo, o feriado é no dia 29… Dá pra não amar este povo?…

Nos canais de Amsterdam, a mais animada, inúmeros barcos… Nas ruas, muitas quinquilharias que o povo leva pra vender, shows de vários estilos musicais, muitos Djs, comida e bebida…

Estas fotos que você acaba de ver foram feitas há exatos 20 anos, em Amsterdam, por mim e pela @Andreabiondi.  Pra acompanhar a festa neste ano, veja as fotos que o @1andreas está postando no twitpic, que estão bem bacanas! (o site dele é o superfuture)

[rnw]

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em on the road

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s