Tenuta Venissa

Vindo de uma família que por séculos produziu prosecco nas colinas de Valdobbiadene, na região do Veneto, e apaixonado pela rica cultura e pela história de Veneza, Gianluca Bisol acaba de inaugurar a Tenuta Venissa. Localizada na ilha de Mazzorbo, a propriedade conta com um restaurante, uma pousada e um vinhedo restaurado, onde uma antiga uva quase extinta, a Dorona, foi replantada e está quase pronta para ser engarrafada no próximo ano.

Parte do arquipélago de ilhas de Veneza, Mazzorbo está ligada por uma passarela à Burano, ilha famosa por suas casas coloridas -três são de Philippe Starck- e suas rendas. Até há pouco uma abandonada vila de pescadores, tem tudo para ser transformada em mais um destino turístico bacana por Bisol, que também pretende fazer dela um centro de pesquisa dedicado a explorar as uvas autóctones da região e sua cozinha.

Metade da antiga vinha -14 mil metros-, conhecida como ScarpaVolo, foi “reflorestada”  com Dorona e metade com alho e alcachofra, para abastecimento do restaurante Venissa. No menu, diariamente alterado, estão ingredientes locais e especialidades, incluindo peixe da laguna e cordeiro Alpago, um raro nativo. A torre medieval da Chiesa de Santa Caterina, um dos marcos da ilha, fica em meio às plantações.

Na pousada, seis quartos simplesmente elegantes e confortáveis, por uma diária, no momento, bem razoável: 55 euros por pessoa. Caso não haja vagas, saiba que a família também explora o Hotel Certosa, na ilha vizinha. Para chegar a este pequeno paraíso em Mazzorbo. utiliza-se um vaporetti que sai de Veneza.

TenutaVenissaInScarpaVolo
Fondamenta Santa Caterina 3
30170 Isola di Mazzorbo
Venezia Italy
info@venissa.it
T +39 041.52.72.281
F +39 041.52.72.323

Anúncios

1 comentário

Arquivado em food & wine, on the road, vinhos

Uma resposta para “Tenuta Venissa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s